31 de julho de 2009

SOMOS TOLOS, IDIOTAS, BOBOS, FELIZES, TRISTES, INSANOS, SÓBRIOS, ARREPENDIDOS .. MAS SERES HUMANOS !

quando bate aquela tristeza, aquele desapego ao mundo, aquele suspiro de solidão.. pensamos em desistir de tudo que lutamos, de tudo que conquistamos por achar que seria a melhor solução. acreditamos na desilusão que somos fracassados, que não somos pessoas dignas para sermos amados, e então o sofrimento invade nossa alma e perdemos a noção do tempo perdido, achamos que mais nada vale a pena e que não teremos nunca mais a felicidade em nossas mãos. não existe qualquer indivíduo que nunca tenha passado por problemas, por desilusões, por decepções.. poucas as vezes, achamos que tudo vai dar certo. nunca sabemos se levantaremos novamente e conseguiremos superar os problemas de tal forma que não nos machucaríamos. mas continuamos de uma forma ou outra vivendo, muita as vezes com o coração machucado, com a alma invadida e sem esperanças em relação ao futuro.. nunca paramos pra pensar no resto da nossa vida, no momento a única coisa que importa são as coisas que nos machuca. o único que tem culpa por tudo que estamos sentindo no momento, somos nós próprios, e não existe solução melhor do que nós reconhecermos isso. realmente impossível de conseguirmos distinguir o que se passa, o que é a vida, o porque de mil problemas.. impossível conseguirmos enxergar que somos culpados quando existem mil pessoas para culparmos. não somos os coitados, não precisamos de pena para consolarmos, e muito menos de palavras bonitas para nos deixar bem.. precisamos acreditar que não somos os únicos a passar por problemas, e que conseguimos superar !
vão surgir dúvidas, arrependimentos, mas precisamos seguir confiantes na certeza de tudo dar certo, precisamos aprender que a vida é um circulo com dificuldades e que hoje você pode estar bem e amanhã já não (mas é melhor pensar positivo e acreditar que o dia de amanhã será melhor que o de hoje). o amor conquista tudo que deixamos ele conquistar, a felicidade espandece o que nós permitimos, mas a tristeza não controlamos, o sofrimento não calculamos, a decepção não chamamos.. o tempo requer sabedoria.. sabedoria de poder saber que com o tempo consertamos qualquer problema, mas que também exige paciência.. paciência para podermos esperar o tempo trazer a solução, para esquecermos as horas ruins que passamos e só poder lembrar das boas. enfim, nada é por acaso, tudo levamos como aprendizado, e por fim superamos todos os problemas !
poucos sabem a palavra que define ou o significado da vida..
não sabemos porque sorrimos, porque choramos, porque agimos errado, porque mentimos.. poucos aprendem a perdoar os erros, as mentiras (dos outros, claro)
todos nós aprendemos ao longo da vida, que não somos perfeitos, que temos defeitos, que mentimos, que erramos como os outros... e quando surgi o arrependimento da ação, percebemos que podíamos ter feito o certo quando fizemos o errado, que podíamos ter falado a verdade quando mentimos... e queremos pedir perdão, e mostrar às pessoas ao nosso redor que aprendemos o que é certo, que aprendemos a falar a verdade... só que poucas as vezes que recebemos o perdão, e então perdemos amizades pela falta de compreensão, e percebemos que talvez não valesse tanto a pena lutar por algo que já se perdeu... rara as vezes que podemos ter oportunidade de mostrar o arrependimento e ter a coragem de falar tudo o que aconteceu de verdade e depois suspirar com um ar aliviado, porque sabemos que não perdemos algo de importante. agora o ruim da vida é perceber que perdemos e que talvez nunca mais teremos aquilo de volta.. e então sofremos de uma forma reservada, e vemos a alegria dessas pessoas, e a nossa ausência na vida delas.. sentimos falta, nos magoamos a cada ligação, a cada convite da sua parte e uma resposta negativa... os sábios dizem que pra nos manter vivos precisamos ter a quem confiar, uma amizade verdadeira, um amor de verdade.. e quando perdemos uma ou um amor, ninguém melhor do que nós próprios para perceberem que se fosse conosco, existiria o perdão, existiria a compreensão.. e que então não devemos mais sofrer por aquilo e talvez esquecer.. porque então essas pessoas não merecem que sofremos !

31.07.2009
CAMILA BORGES

3 comentários: