28 de novembro de 2009

Duas metades


Eu tenho duas metades. É como se eu fosse duas pessoas diferentes que se alternam e me controlam. Metade quer a companhia de todo mundo. Metade quer a companhia de si mesma. Metade quer encontrar um amor. Metade não acredita mais em amar.. Metade quer sair e ver o pôr do sol. Metade quer ficar trancada no quarto pensando. Metade quer ser frágil. Metade é forte. Metade chora escondida. Metade ri pra não chorar. Metade chora de alegria. Metade sorri pra se alegrar. Metade faz pedidos a noite. A outra metade faz agradecimentos pela manhã. Metade se importa com cada palavra que ouve. Metade desacredita na importância de qualquer um. Metade quer escrever. Metade quer apagar... Eu tenho duas metades, é como se fossem duas pessoas cujo preço por seus atos, sou eu quem pago.

Camila Borges

15 de novembro de 2009

Para minha GLS, minha amiga: Cleidinha *-*

Minha amiga,
é interessante quando a gente para e pensa em tudo que já passou e viveu, tantas histórias, tantos erros e acertos, e nas pessoas que a gente conheceu, que a gente deixou passar, nas que não valiam a pena e as que valem mais que isso. E você é uma delas ! A gente se conheceu de uma forma inusitada, nunca mesmo pensei que iria conhecer pessoas tão boas, de verdade como você, no 'essa espécie'.. Você diz que eu não te dava bola na época do fake, de que você tentava fazer alguma coisa pra chamar minha atenção e tal, e eu não concordo com nada disso :x Só não houve de imeditato uma oportunidade pra gente conversar melhor, se conhecer, enfim.. E depois que começamos a conversar, que nos conhecemos, eu vi que pessoa maravilhosa você era e é *-* Que você sim seria minha amiga independente de muitas coisas (inclusive após saber do fake e tal ;x) Você é linda, você sabe conversar e o que conversar.. Contigo nunca falta papo, mesmo que seja só pra zoar :)
Nós estamos tão longe e tão perto ao mesmo tempo, você é uma das poucas pessoas que eu quero taaaaaaanto por perto, por você eu daria a minha vida, porque eu sei que você daria valor à ela, como dá a mim. Mas me dá um aperto no coração só de pensar em ficar sem você, e sei que é muito clichê dizer que eu não viveria sem você e tal, por que eu viveria sim, mas não tão bem como vivo hoje :x Você me faz bem mesmo calada, foi você mais que ninguém que me fez perceber o valor que as pessoas que moram longe tem, mesmo dizendo que não sabe dar conselhos, você os dá na forma mais simples possível, de fato na sua simplicidade. E São poucas as pessoas que conseguem ter essa fina mistura
de simplicidade e nobreza como você tem. Você sempre foi e sempre será o meu orgulho, você é mulher de verdade, mesmo de longe eu te sinto aqui perto de mim *-*
Como você já percebeu, eu não suporto quando você fica triste, distante, rs E é por isso mesmo que eu ironizo ou fico zuando contigo ! Eu nunca imaginei que ficaria tanto tempo com você, já fez 1 ano, 365 dias é muito tempo, minha amiga. Te ter comigo apesar de tudo que já aconteceu e o fato de nossa amizade só ter fortalecido, prova o quão amiga e mulher é. Muitas vezes mesmo calada eu encontrei em você uma força que eu não encontro em ninguém, porque eu vejo em você muitas coisas que eu gostaria de ser, você é como se fosse um espelho imperfeito da minha pessoa, não por possuir inúmeros defeitos, mas por ter o que eu não tenho e tê-lo também, entende ?! Ah, se não, deixa quieto, rs.
Você é diferente de mim, fisicamente é completameeeeente o meu oposto, rs nada de semelhante :p Mas pelo fato de sermos diferentes, é o que nos torna tão iguais. Não acho mesmo que os opostos se atraem, porque um relacionamento com duas pessoas diferentes, não vai pra frente.. Mas você tem o que eu não tenho e vice-versa e às vezes precisamos do que não temos e encontramos uma na outra, não é ?
Você é um dos meus maiores motivos de felicidade, mesmo longe só o fato de saber que vou conversar contigo, que você está no msn/orkut me deixa feliz ! Ter falado contigo pelo telefone foi lindo, fiquei tão feliz, cara :D Sua voz de menininha paty e tal, haha E muito pouco envergonhada, né (y)
Você merece tudo que há de melhor dessa vida, você merece tudo que almejar de verdade, você merece um cara que te diga: Eu não consigo imaginar meu mundo sem você. Porque você sim é merecedora de um amor de verdade, porque você o é.
Eu nunca quero te perder, sempre vou fazer tudo pra tê-la comigo, e num futuro bem próximo iremos nos ver, e saber mais ainda o quanto você é essencial pra mim.
Você é minha fortaleza, minha força, minha essência.
E te amo por tudo que você é, por tudo que você faz por mim. Te amo pelas coisas que você fala, te amo pelas atitudes que você toma. Te amo pelo seu jeito, te amo pela força que você me dá. Te amo pelo sentimento que você faz florescer em mim, te amo pela sua simplicidade e seu humor. Te amo porque em muitos casos temos opiniões diferentes, e isso faz uma o complemento da outra. Te amo pelas histórias que você já passou comigo. Te amo porque eu te ensino algumas coisas e aprendo muitas com você. Te amo porque você me faz rir, me faz chorar de alegria ou preocupação. Te amo simplesmente porque te amo, porque é um amor inexplicável e sincero ! (L)

CAMILA BORGES
15.11.09

Para a menina doce: Thalita *-*

Meu amor,
falar de você, do que eu sinto por você, não é difícil, porém não é fácil, haha. Mas vamos lá :D
A primeira vez que nos vimos eu não me esqueço, foi na 4ª série, sim, na QUARTA SÉRIE, e aquiete-se que não foi na 2ª rs, mas então, estava eu lá na sala e chega você toda acanhada com o colégio novo, as pessoas novas e tal, e creio eu que fui a primeira pessoa que você fez amizade lá *-* Toda de cabelo RUIM, pouco tímida, que assim como eu, tinha medo de dizer às pessoas o que pensava, aceitava muitas coisas quieta, e assim foi indo por um bom tempo. E de um tempo pra cá você mudou, uma mudança que eu tanto almejo, aquela menina bestinha que você era, se tornou uma mulher decidida, sem ligar para o que os outros pensa, fala o que quer, se ama independente de qualquer defeito. E eu não sou toda assim, mas um dia serei :B
Mas apesar de você ter mudado, você continuou a mesma menina doce daquele primeiro dia. Seu sorriso, seu olhar, seu jeito de falar encanta qualquer pessoa *-* Não é a toa que quem conversa com você, gosta logo, né ?! ;)
Depois que eu saí da aquarela me afastei de você, dos meus amigos de verdade, mas não quer dizer que o meu sentimento pelos mesmos diminuiu, ou que eu não gosto mais, pelo contrário, é certo quem diz que a gente precisa da ausência pra querer a presença, de que só longe a gente vê e sente a falta que o outro faz.. E assim foi, e é. Você deve saber como eu fiquei quando soube que ia sair de lá, me afastar de todos vocês foi muito ruim, mas agora eu já estou mais acostumada, e sei também que não é essa distância de pooooooucos metros que vai fazer você 'se perder' do que sente por mim e vice-versa. :D
Espero mesmo que nunca nos afastemos literalmente, e espero mais ainda que apesar desse seu jeito lindo, nunca se iluda com alguém, que não chore por quem não vale a pena e que consiga tudo que almeja *-* Por que, minha amiga, longe ou perto eu estarei torcendo para você e com você ! Porque eu te amo, e é um amor que não se mede (L)

CAMILA BORGES
15.11.09

4 de novembro de 2009

Sobre o erro..

Não me questione sobre o porquê dos erros cometidos.
Os erros cometidos não são explicáveis, descritíveis, justificáveis..
A característica mais marcante do erro é essa falta de sensibilidade para com as palavras.
E na minha humilde opinião, a mais prepotente das tarefas e talvez a mais banal e medíocre seja tentar justificar o erro.. e que isso não se confunda com assumir o erro.. distinção de fácil compreensão.
Às vezes me canso de ficar escutando por horas os motivos que levaram ao fracasso e os porquês do porque; tempo que poderia ser gasto procurando modos de não se errar novamente.
Velha mania essa do ser humano de se preocupar mais em saber o limite da paciência do próximo do que em se preocupar de como não precisar testá-la.

CAMILA BORGES
04.11.09

1 de novembro de 2009

escoderijo - ana cañas


Procuro a Solidão
Como o ar procura o chão
Como a chuva só desmancha
pensamento sem razão
Procuro esconderijo
encontro um novo abrigo
como a arte do seu jeito
e tudo faz sentido
calma pra contar nos dedos
beijo pra ficar aqui
teto para desabar
você para construir