quando bate aquela tristeza, aquele desapego ao mundo, aquele suspiro de solidão.. pensamos em desistir de tudo que lutamos, de tudo que conquistamos por achar que seria a melhor solução. acreditamos na desilusão que somos fracassados, que não somos pessoas dignas para sermos amados, e então o sofrimento invade nossa alma e perdemos a noção do tempo perdido, achamos que mais nada vale a pena e que não teremos nunca mais a felicidade em nossas mãos. não existe qualquer indivíduo que nunca tenha passado por problemas, por desilusões, por decepções.. poucas as vezes, achamos que tudo vai dar certo. nunca sabemos se levantaremos novamente e conseguiremos superar os problemas de tal forma que não nos machucaríamos. mas continuamos de uma forma ou outra vivendo, muita as vezes com o coração machucado, com a alma invadida e sem esperanças em relação ao futuro.. nunca paramos pra pensar no resto da nossa vida, no momento a única coisa que importa são as coisas que nos machuca. o único que tem culpa por tudo que estamos sentindo no momento, somos nós próprios, e não existe solução melhor do que nós reconhecermos isso. realmente impossível de conseguirmos distinguir o que se passa, o que é a vida, o porque de mil problemas.. impossível conseguirmos enxergar que somos culpados quando existem mil pessoas para culparmos. não somos os coitados, não precisamos de pena para consolarmos, e muito menos de palavras bonitas para nos deixar bem.. precisamos acreditar que não somos os únicos a passar por problemas, e que conseguimos superar !
vão surgir dúvidas, arrependimentos, mas precisamos seguir confiantes na certeza de tudo dar certo, precisamos aprender que a vida é um circulo com dificuldades e que hoje você pode estar bem e amanhã já não (mas é melhor pensar positivo e acreditar que o dia de amanhã será melhor que o de hoje). o amor conquista tudo que deixamos ele conquistar, a felicidade espandece o que nós permitimos, mas a tristeza não controlamos, o sofrimento não calculamos, a decepção não chamamos.. o tempo requer sabedoria.. sabedoria de poder saber que com o tempo consertamos qualquer problema, mas que também exige paciência.. paciência para podermos esperar o tempo trazer a solução, para esquecermos as horas ruins que passamos e só poder lembrar das boas. enfim, nada é por acaso, tudo levamos como aprendizado, e por fim superamos todos os problemas !
poucos sabem a palavra que define ou o significado da vida..
não sabemos porque sorrimos, porque choramos, porque agimos errado, porque mentimos.. poucos aprendem a perdoar os erros, as mentiras (dos outros, claro)
todos nós aprendemos ao longo da vida, que não somos perfeitos, que temos defeitos, que mentimos, que erramos como os outros... e quando surgi o arrependimento da ação, percebemos que podíamos ter feito o certo quando fizemos o errado, que podíamos ter falado a verdade quando mentimos... e queremos pedir perdão, e mostrar às pessoas ao nosso redor que aprendemos o que é certo, que aprendemos a falar a verdade... só que poucas as vezes que recebemos o perdão, e então perdemos amizades pela falta de compreensão, e percebemos que talvez não valesse tanto a pena lutar por algo que já se perdeu... rara as vezes que podemos ter oportunidade de mostrar o arrependimento e ter a coragem de falar tudo o que aconteceu de verdade e depois suspirar com um ar aliviado, porque sabemos que não perdemos algo de importante. agora o ruim da vida é perceber que perdemos e que talvez nunca mais teremos aquilo de volta.. e então sofremos de uma forma reservada, e vemos a alegria dessas pessoas, e a nossa ausência na vida delas.. sentimos falta, nos magoamos a cada ligação, a cada convite da sua parte e uma resposta negativa... os sábios dizem que pra nos manter vivos precisamos ter a quem confiar, uma amizade verdadeira, um amor de verdade.. e quando perdemos uma ou um amor, ninguém melhor do que nós próprios para perceberem que se fosse conosco, existiria o perdão, existiria a compreensão.. e que então não devemos mais sofrer por aquilo e talvez esquecer.. porque então essas pessoas não merecem que sofremos !
31.07.2009
CAMILA BORGES
31 de julho de 2009
QUEM SOU EU :D
DEFINITIVAMENTE eu consigo falar melhor dos outros, do que de mim mesma. 'quem é você' é uma pergunta muito relativa, porque você pode ser uma coisa agora, sentir algo agora e amanhã já ser totalmente diferente, e sim, isso irá acontecer várias vezes, porque infelizmente (ou não) a mudança é inevitável. graças a Deus eu consegui me acostumar com a mudança, não por ser uma tarefa fácil, mas pelo simples fato de ser comum. tudo na vida da gente muda, o modo de pensar, de falar, de agir, as pessoas mudam, e em muitos aspectos a história é sempre a mesma 'aquela questão de que os personagens mudam, mas a história não' ; isso talvez seja muito relacionado ao meus relacionamentos, com o sexo oposto, eu nunca me dei bem nos meus romances, não sou o melhor estereótipo de beleza física, mas sou MULHER e tenho minhas qualidades, ponho mulher em maiúsculo porque acho que acima de tudo ser mulher é sempre ser mais, independente de qualquer coisa. mas ok, voltando aos meus relacionamentos, talvez também seja pelo fato de que eu nunca tive muita oportunidade de conhecer muitos homens, e dos poucos que eu conheci, tornaram-se meus amigos, ou uns fdp que eu consegui me apaixonar e não faziam nada por merecer, e não me mereciam, não que eu seja a melhor mulher do mundo e a mais bonita, mas sabe quando você não precisa ser tão bonita quanto as outras, não precisa ficar espalhando para todo o mundo que pegou vários caras e que pega geral porque é gostosa ? porque pra mim, mulheres que fazem esse papel, me dão pena, são qualquer uma, não porque eu quero que sejam, mas porque elas querem. mulher que é mulher se valoriza e não se põe abaixo de qualquer MACHO, porque homem que é homem, sabe dá o devido valor a uma mulher. eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque gosto de mim sem precisar de salto alto e peito de pomba. eu tenho mesmo pena das 'mulheres' que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos. ;]
é, pensando bem eu só me apaixonei de verdade uma vez, só que não entendia muito bem disso, ou não sabia diferenciar, amor, de paixão e de atração, eu acabava me 'apaixonando', e tomando na cara ;D mas o tempo passa e você vai aprendendo, e não porque o mundo diz que é pra tu aprender e deixar de ser burra, mas aprende porque VOCÊ quer, porque sabe muito bem quem pode merecer teu valor. e as decepções fazem parte da nossa vida justamente para abrir nossos olhos e nos mostrar quem é quem; e beeem lá no fundo eu sei que irei me decepcionar várias vezes, que chegará outro cara e irá me chamar de 'amor', me tratar bem, parecer o mais sincero do mundo, e aí ele vai me desapontar e eu irei esquecê-lo, mas um dia ele vai voltar atrás, bem naquele dia que eu fiz questão de não pensar nele, aí, depois de várias vezes que acontecer situações iguaizinhas a essa, eu terei que me lembrar que igual a esse cara, virá milhões, mas aí eu vou perceber que esse tipo de coisa não faz falta pra mim ;]
é, cheeeega de romances inúteis, rs. falarei de meus amigos :) todos que eu considero realmente meus amigos, são com certeza merecedores do meu amor, do meu maior respeito, da minha atenção e de tudo que há de melhor em mim, e como eu falei antes, as decepções sempre acontecerão, não só nos romances, mas com os amigos, com os familiares, com os colegas, professores e com nós mesmos. mas aí você vê que por mais que você fique triste com tal atitude de um amigo seu, aquela coisinha pequena, que te fez mal naquele momento, não chega nem perto do tamanho do sentimento que teem um pelo outro; e o que vale mesmo é isso, você estar com uma pessoa não só porque ela te faz sorrir, te faz um bem enorme, mas porque ela sabe te falar a verdade e como um ser humano, não é perfeito, e tem suas falhas como qualquer outro.
se arrepender não dá em nada, arrependimento é a coisa mais maldita que eu evito sentir, me dá uma raiva quando eu me arrependo ou vejo pessoas arrependidas; foda mesmo é quando tem pessoas que ao invés de pensar antes de falar, pensam depois de falar, e isso é horrível (e já aconteceu isso muitas vezes comigo) rs eu gosto de sinceridade, apesar de não ter sido sincera em algumas atitudes minhas, mas acredito que todo mundo erra, e se você está certíssimo que não cometerá o erro novamente, está tudo bem. eu não suporto pessoas que na sua frente é uma coisa, e atrás é outra; odeio fofocas, e pessoas que vem até mim falar mal de outras, não são dignas da minha confiança, porque acredito quem fala mal dos outros pra mim, com certeza irá falar mal de mim para os outros. mas enfim .. eu, camila borges, procuro sempre pensar positivo, eu sou do tipo de pessoa que acredita que tudo na vida vem ou vai por alguma razão, procuro não me arrepender de nada que faço ou que não fiz; uma vez me perguntaram se eu consertaria algo em minha vida, e eu respondi que não, porque acho que fazemos besteiras porque somos idiotas, mas podemos ser melhores, e não consertar algo, porque não tem como passar uma borracha em algo que fizemos e esquecer; eu acho que se algo não deu certo, ou não foi como eu planejei, ou acabou por alguma circustância, foi porque tinha que ser assim, é aquilo de que 'há males que vem para o bem', e se tu faz algo, recebe algo, tudo, está aqui ou se foi mesmo por alguma razão, e dias melhores virão, não porque as pessoas falam, mas porque eu mesma acredito nisso, e acho que cada dia nosso podemos fazer com que tudo saia bem. mudando um pouco o rumo do texto, eu sou muuuuito besta, eu riu de coisas inúteis e não acho graça no que é comum; pra mim, piada que é boa, é piada idiota, das fumiguinhas, do peido etc.. eu tenho 15 anos, mas a minha mente de idiota é de 4 *-* mas sei ser séria, apesar de as pessoas não acreditarem na minha seriedade --' e o mais engraçado é que eu me torno uma pessoa séria só quando meus amigos querem, e nem sempre porque eu preciso ser ! rs
eu sou uma pessoa fácil de lidar, adoro conversar e adoro quem conversa muito. eu gosto das pessoas pelo PRAZER de gostar, e não porque deu tempo de gostar delas. sou boba, sou infantil, sou idiota, sou louca, sou criança, sou cabeça quando tenho que ser e darei meu melhor sempre, não esperando que as pessoas sejam iguais a mim no sentido de dar amor, mas que saibam realmente valorizar o que eu faço, sou e sinto.
enfim, uma coisa eu digo: eu não paro. perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. e vou. sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. sempre questiono se você está feliz, se eu estou bonita, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim. não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio :*
21.07.2009
CAMILA BORGES
é, pensando bem eu só me apaixonei de verdade uma vez, só que não entendia muito bem disso, ou não sabia diferenciar, amor, de paixão e de atração, eu acabava me 'apaixonando', e tomando na cara ;D mas o tempo passa e você vai aprendendo, e não porque o mundo diz que é pra tu aprender e deixar de ser burra, mas aprende porque VOCÊ quer, porque sabe muito bem quem pode merecer teu valor. e as decepções fazem parte da nossa vida justamente para abrir nossos olhos e nos mostrar quem é quem; e beeem lá no fundo eu sei que irei me decepcionar várias vezes, que chegará outro cara e irá me chamar de 'amor', me tratar bem, parecer o mais sincero do mundo, e aí ele vai me desapontar e eu irei esquecê-lo, mas um dia ele vai voltar atrás, bem naquele dia que eu fiz questão de não pensar nele, aí, depois de várias vezes que acontecer situações iguaizinhas a essa, eu terei que me lembrar que igual a esse cara, virá milhões, mas aí eu vou perceber que esse tipo de coisa não faz falta pra mim ;]
é, cheeeega de romances inúteis, rs. falarei de meus amigos :) todos que eu considero realmente meus amigos, são com certeza merecedores do meu amor, do meu maior respeito, da minha atenção e de tudo que há de melhor em mim, e como eu falei antes, as decepções sempre acontecerão, não só nos romances, mas com os amigos, com os familiares, com os colegas, professores e com nós mesmos. mas aí você vê que por mais que você fique triste com tal atitude de um amigo seu, aquela coisinha pequena, que te fez mal naquele momento, não chega nem perto do tamanho do sentimento que teem um pelo outro; e o que vale mesmo é isso, você estar com uma pessoa não só porque ela te faz sorrir, te faz um bem enorme, mas porque ela sabe te falar a verdade e como um ser humano, não é perfeito, e tem suas falhas como qualquer outro.
se arrepender não dá em nada, arrependimento é a coisa mais maldita que eu evito sentir, me dá uma raiva quando eu me arrependo ou vejo pessoas arrependidas; foda mesmo é quando tem pessoas que ao invés de pensar antes de falar, pensam depois de falar, e isso é horrível (e já aconteceu isso muitas vezes comigo) rs eu gosto de sinceridade, apesar de não ter sido sincera em algumas atitudes minhas, mas acredito que todo mundo erra, e se você está certíssimo que não cometerá o erro novamente, está tudo bem. eu não suporto pessoas que na sua frente é uma coisa, e atrás é outra; odeio fofocas, e pessoas que vem até mim falar mal de outras, não são dignas da minha confiança, porque acredito quem fala mal dos outros pra mim, com certeza irá falar mal de mim para os outros. mas enfim .. eu, camila borges, procuro sempre pensar positivo, eu sou do tipo de pessoa que acredita que tudo na vida vem ou vai por alguma razão, procuro não me arrepender de nada que faço ou que não fiz; uma vez me perguntaram se eu consertaria algo em minha vida, e eu respondi que não, porque acho que fazemos besteiras porque somos idiotas, mas podemos ser melhores, e não consertar algo, porque não tem como passar uma borracha em algo que fizemos e esquecer; eu acho que se algo não deu certo, ou não foi como eu planejei, ou acabou por alguma circustância, foi porque tinha que ser assim, é aquilo de que 'há males que vem para o bem', e se tu faz algo, recebe algo, tudo, está aqui ou se foi mesmo por alguma razão, e dias melhores virão, não porque as pessoas falam, mas porque eu mesma acredito nisso, e acho que cada dia nosso podemos fazer com que tudo saia bem. mudando um pouco o rumo do texto, eu sou muuuuito besta, eu riu de coisas inúteis e não acho graça no que é comum; pra mim, piada que é boa, é piada idiota, das fumiguinhas, do peido etc.. eu tenho 15 anos, mas a minha mente de idiota é de 4 *-* mas sei ser séria, apesar de as pessoas não acreditarem na minha seriedade --' e o mais engraçado é que eu me torno uma pessoa séria só quando meus amigos querem, e nem sempre porque eu preciso ser ! rs
eu sou uma pessoa fácil de lidar, adoro conversar e adoro quem conversa muito. eu gosto das pessoas pelo PRAZER de gostar, e não porque deu tempo de gostar delas. sou boba, sou infantil, sou idiota, sou louca, sou criança, sou cabeça quando tenho que ser e darei meu melhor sempre, não esperando que as pessoas sejam iguais a mim no sentido de dar amor, mas que saibam realmente valorizar o que eu faço, sou e sinto.
enfim, uma coisa eu digo: eu não paro. perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. e vou. sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. sempre questiono se você está feliz, se eu estou bonita, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim. não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio :*
21.07.2009
CAMILA BORGES
Assinar:
Comentários (Atom)
